16 de maio de 2007

Horizontes largos



Parece ser uma característica intrínseca dos Homens olhar para o chão. Com uma quantidade de coisas interessantes ao seu redor, o Homem tem uma fantástica capacidade de passar o tempo a olhar para aquele asfalto cinzento que cobre uma boa parte dos nossos passeios. Aconselho-vos a sair à rua, andar de cabeça levantada e reparar na quantidade de pessoas que, principalmente quando estão sozinhas, só olham para o chão.
Outro fenómeno interessante é a incapacidade que muitas pessoas têm de manter contacto visual. Se quando estiverem na rua a ver quantas pessoas não olham para mais lado nenhum a não ser o chão, reparem naquelas que não estão a olhar para o chão. Fiquem a olhar para elas e vejam a rapidez com que elas direccionam o olhar para o chão.
Conseguir: ter a capacidade de olhar em frente, ver mais além dos outros, atingir o futuro sem descurar o que se passa no presente, e a capacidade de enfrentar os objectivos e não desistir e olhar para as nossas limitações como algo que faz de nós únicos; faz com que um projecto à partida simples e sem grandes margens de lucros, se tornem projectos inovadores e vencedores e com que os seus autores atinjam os seus milhões.

Sem comentários: